Quem somos

Somos quatro estudantes de pós-graduação da Universidade de São Paulo, interessados em descobrir quais fatores geraram a crise financeira da USP a partir da coleta de dados disponíveis e sua análise. As primeiras análises foram divulgadas através do Facebook com a hashtag #DadosUSP e tinham o objetivo de nos situar em relação ao bombardeio de informações referentes às finanças universitárias.

Com o volume de dados coletados e a complexidade envolvida na análise, criamos este blog para compartilhar nossos achados e reflexões, esperando trazer nossa contribuição ao debate público e obter as contribuições de vocês, colegas leitores, que compartilham o interesse em compreender as formas pelas quais chegamos até aqui.

Fabricio Vasselai é doutorando em Ciência Política na FFLCH-USP e estuda instituições políticas brasileiras, com foco no sistema partidário e nas eleições.

Guilherme Jardim Duarte é doutorando em Direito na USP e graduando em Estatística no IME-USP. Estuda a independência judicial de Supremas Cortes.

Paulo Flores é mestrando em Ciência Política na FFLCH-USP e estuda o orçamento público e políticas públicas.

Samuel Godoy é mestrando em Ciência Política na FFLCH-USP e estuda políticas públicas urbanas.

Contato: envie mensagem para crisenausp@gmail.com ou clique aqui.

3 comentários sobre “Quem somos

  1. Meus cumprimentos pela iniciativa. É fundamental termos dados objetivos para confrontar as análises apressadas sustentadas por boatos e “achismos”.

    Heloisa Martins

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário